Inscreva-se aqui para receber a Newsletter do XXIV Simpósio Nacional de História. Você será comunicado a cada atualização das informações sobre o evento.
Digite seu e-mail:


Agência oficial do evento
Arquipélago Viagens

Rede Solidária Estudantil

Alimentação

Os participantes do Simpósio encontrarão vários restaurantes, lanchonetes e cafés espalhados pelo campus, além dos dois principais, o Restaurante Universitário e o Restaurante Alternativo, estes localizados no “Redondo”, o complexo em forma de anel que reúne toda a administração da universidade, mais a biblioteca, correios e agências bancárias e que é o coração do campus da UNISINOS. Na Galeria Cultural, amplo espaço situado no subsolo da biblioteca, estarão montados os estandes das editoras presentes ao XXIV Simpósio Nacional de História.

Hospedagem

Arquipélago Viagens - Agência de viagens oficial do evento

O parque hoteleiro de Novo Hamburgo, centro da região exportadora do setor coureiro-calçadista do Rio Grande do Sul, é maior do que o de São Leopoldo, reunindo alguns hotéis de padrão superior. Em São Leopoldo há vários hotéis na faixa de 3 EstrelaEstrelaEstrela, mas há vários outros hotéis de padrão inferior, mais baratos, além de uma vasta rede de pensões familiares, que não foram aqui arrolados.

Além do eixo São Leopoldo-Novo Hamburgo, existe ampla disponibilidades de hotéis e alojamentos em Porto Alegre (35km) ou Canoas (15km), ligadas a São Leopoldo por um eficiente sistema de transporte coletivo (ônibus e metro).

A Comissão Organizadora local está em tratativas com algumas agências de turismo e deverá indicar, nos próximos meses, a Agência oficial do evento. Até lá divulgaremos periodicamente informações sobre acomodações e oportunidades de viagem associadas ao XXIV Simpósio Nacional de História.

Hospedagem a preço módico, para estudantes, também se encontra disponível em toda a cidade. Centro irradiador dos fluxos migratórios europeus para o interior do Rio Grande do Sul, na primeira metade do século XIX, São Leopoldo acabou atraindo um número significativo de ordens religiosas que ali se instalaram com o intuito de prover as novas populações com o adequado acompanhamento pastoral. Deste movimento resulta hoje um número importante de seminários, colégios religiosos e escolas teológicas que oferecem um grande número de boas acomodações para estudantes e outros participantes de congressos. Nos primeiros meses de 2007 disponibilizaremos detalhadas informações sobre este tipo de hospedagem, assim como contato para reservas.


ANPUH ANPUHRS Unisinos PPG História - Unisinos

Patrocínio
UFRGS UPF CNPq
CAPES MUNICÍPIO DE SÃO LEOPOLDO

Apoio
PUC-RS UCS PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
IFCH-UFRGS PPGH-UFRGS  

Outros apoiadores
  • FAPA
  • Centro Universitário Feevale
 
layout layout
Dype Soluções